05/11/2021 às 17h25min - Atualizada em 05/11/2021 às 17h25min

Juninho Dias homenageia ciclista americanense morto em 2014 após acidente

Divulgação
Foi aprovado ontem (04) o projeto de Decreto Legislativo do vereador Juninho Dias, que concede título póstumo de Cidadão Emérito ao Senhor Willian Solera. Uma homenagem que vem de encontro a necessidade de maior segurança aos ciclistas do município e o exemplo de atleta que era. Willian com apenas 26 anos, após um acidente fatal na Av. Gioconda Cibim, em 2014, enquanto acompanhava uma de suas alunas no ciclismo, nos deixou, contudo sua morte reuniu ciclistas de Americana e região que se sensibilizaram e reforçaram a importância de políticas para garantir que atletas tenham segurança na modalidade, a fim de que tragédias como a que fatalmente levou o jovem ciclista, não se repitam.



Willian, nos deixou com apenas 26 anos, tendo conquistado referência no ciclismo onde participou das Voltas Ciclísticas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina, na categoria Elite, além de competições importantes como o Campeonato Brasileiro nas categorias Resistência e contra-relógio onde conquistou o 1º e 2 º lugar, além do Campeonato Brasileiro de Pista onde também subiu ao pódio, entre tantas outras. Formado em educação física, amava o esporte e este título é para relembrar do grande atleta e do marco necessário que sua partida é para cidade, precisamos cuidar dos nossos atletas, garantindo segurança a todos. 

“Infelizmente, com apenas 26 anos, Willian sofreu um acidente fatal na Av. Gioconda Cibim, em 2014, enquanto acompanhava uma de suas alunas no ciclismo. Eu, como vereador muito ligado ao esporte, homenageio muitos atletas e muitas pessoas que fizeram parte da construção da história do esporte em americana. Lamento muito em não estar prestando essa homenagem ao Willian em vida, mas que essa seja uma forma de reconhecer todo o esforço do Willian e ressaltar todo o empenho e dedicação que ele tinha com o esporte, e principalmente com o professor Estavam que o acompanhou por muitos anos em sua carreira. Que esse projeto seja uma forma de nos lembrar que o esporte é sim importante, mas é dever do poder público pensar em políticas públicas voltadas à conscientização e a segurança para a pratica, não só dessa, mas de todas as modalidades e dever de todos nós, quanto pessoas, ter responsabilidade para que possamos evitar tragédias como esta. Deixo aqui o meu carinho e a memória do jovem para sua família, que foi um grande marco no ciclismo americanense”, enfatizou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »