14/10/2021 às 10h06min - Atualizada em 14/10/2021 às 10h06min

Juninho Dias propõe medalha de mérito como homenagem a fisioterapeutas

Divulgação

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de decreto legislativo que institui a “Medalha do Mérito Profissionais da Fisioterapia”. O objetivo é reconhecer o trabalho destes profissionais, que ganharam notoriedade por sua importância na recuperação de pacientes em meio à pandemia de Covid-19.



O texto do projeto de decreto legislativo prevê que a homenagem será entregue anualmente, no mês de outubro, em sessão solene realizada na Câmara. Os homenageados serão indicados pelos vereadores e deverão ser registrados no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região - Crefito-3. Cada um receberá um certificado constando o mérito entregue pela Câmara Municipal.

“É uma profissão que vem ganhando espaço no cenário da saúde mundial e muito foi destacada no tratamento da Covid-19 e no pós-Covid. Isso nos mostra a importância do seu reconhecimento no município, garantindo que profissionais tenham incentivos para caminharem com excelência na profissão”, afirma Juninho


O projeto de decreto legislativo será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Notícias Relacionadas »
Comentários »