05/10/2021 às 13h23min - Atualizada em 05/10/2021 às 13h23min

Motoristas de aplicativo se unem e pegam bandidos em Americana

Amanda Sabino

Cerca de 30 motoristas de aplicativo de Americana se reuniram na última segunda-feira (4) para capturar dois bandidos que roubaram um motorista no domingo. Os dois foram detidos pela polícia.



Segundo informações da Guarda Municipal de Americana (GAMA), uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada na noite de segunda-feira com a informação de que motoristas de aplicativos haviam detido dois índividuos que praticaram um roubo a um motorista na noite de domingo após receber uma gravata da dupla, ser ameaçado com uma faca e entregar o celular. Após o ocorrido, os motoristas se juntaram e começaram uma investigação, conseguindo localizar os criminosos.


De acordo com um dos motoristas, que não quis se identificar, a ação foi organizada por um grupo de WhatsApp e um deles ficou próximo à residência até que os bandidos saíssem e os seguiu até outra residência no bairro Nova Carioba. “Aí juntou todos do grupo, que já estavam preparados, e foram até o local. Depois que a polícia chegou e prendeu os dois, fomos para o plantão policial”, contou.


No local, o menor M. Z. S de 17 anos e R. B. S de 21 anos confessaram participação no roubo e disseram que venderam o celular da vítima, que posteriormente foi entregue na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por quem comprou por R$ 150. O comprador também responderá por receptação culposa.


O menor foi autuado por ato infracional, ficando à disposição da polícia judiciária, já o outro índividuo, de 21 anos, foi preso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »