21/09/2021 às 15h24min - Atualizada em 21/09/2021 às 15h24min

Após dia mais quente do ano, frente fria chega a Americana e Santa Bárbara

Amanda Sabino
Elza Fiúza/Agência Brasil
Após registrar o dia mais quente do ano, registrado na última segunda-feira (20) com temperatura de 38,5ºC, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da região terão ventos e a chegada de uma frente fria que derrubará bruscamente as temperaturas entre quarta e quinta-feira.


 
De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no final do dia desta terça-feira (21) são esperadas rajadas de ventos, que podem superar os 80 km/h e causar alguns danos, sobretudo em árvores e edificações mais fragilizadas. Essa condição de vento persiste até a manhã de quinta-feira. Apesar da baixa probabilidade, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sem indicativos de temporais.
 
A previsão para a quarta-feira é de bastante nebulosidade no período da manhã, ventos intensos, temperaturas amenas e baixa amplitude térmica, com mínima prevista em 15°C e máxima em 24°C.
 
Ainda segundo o Cepagri, na virada de quarta para quinta-feira é esperado mais um declínio nas temperaturas e a quinta-feira deve amanhecer com temperaturas em torno de 12°C. Entretanto, uma grande amplitude térmica é esperada e a máxima fica em torno de 29°C.
 
Para o final de semana, são esperadas chuvas, mas sem grandes volumes.

Notícias Relacionadas »
Comentários »