17/09/2021 às 17h16min - Atualizada em 17/09/2021 às 17h16min

Região do Jd da Balsa terá desinsetização na próxima terça

Susy Coutinho/DAE Americana
Na próxima terça-feira (21), o Departamento de Água e Esgoto (DAE), por meio da empresa Simeprag do Brasil, inicia o processo de desinsetização das redes coletoras de esgoto novamente nos bairros de Americana. Nesta etapa, os bairros atendidos serão Jardim da Balsa I e II, Jardim das Orquídeas, Jardim Mário Covas, Jardim Dona Rosa, Parque São Jeronimo, Jardim da Paz e Parque da Liberdade. De acordo com a autarquia, após a conclusão desses bairros o mesmo processo será feito nos bairros Parque Gramado, Jardim São Roque, Vila Dainese, entre outros.

 
A orientação é que a população deixe os ralos tampados durante o dia de trabalho, já que a desbaratização é feita pela aplicação de inseticida líquido nas paredes dos poços de visita e aplicação de inseticida através de termonebulização. A desratização consiste na colocação de inseticida em forma de iscas (blocos sólidos) para combate a roedores. 
 
O DAE ressalta ainda que o trabalho está sendo realizado somente nas redes coletoras de esgoto, e não nas galerias pluviais, que são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Notícias Relacionadas »
Comentários »