03/09/2021 às 16h50min - Atualizada em 03/09/2021 às 16h50min

Carros batidos são colocados em avenidas de Americana para conscientizar motoristas

Prefeitura de Americana
Marlon de Oliveira
A Prefeitura de Americana, por meio da Utransv e Gama (Guarda Municipal de Americana), deram início à campanha de conscientização de Trânsito "#Desconecte" nesta sexta-feira (3). A ação deve se estender durante todo o mês de setembro e ocorre em virtude de Semana Nacional do Trânsito, em conjunto com o Dia Nacional do Trânsito.


 
Veículos que foram destruídos em acidentes de trânsito foram expostos em três pontos da cidade - Avenida Europa, Avenida Iacanga, e Avenida Antônio Pinto Duarte - com mensagens de conscientização aos motoristas quanto ao uso do celular e seus aplicativos de mensagens enquanto dirigem.
 
A campanha é uma ação conjunta entre Gama e Utransv. "A imprudência associada ao consumo de drogas, bebidas alcoólicas, uso de celular na direção, mais o desrespeito às leis de trânsito, tornam o Brasil um dos países com os maiores índices de letalidade por acidentes. É fundamental que os motoristas se conscientizem quanto a isso para que tenhamos um trânsito mais seguro", disse o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.
 
"Um levantamento do Ministério da Saúde no ano de 2018, mostra que 1 em cada 5 motoristas admite usar o celular ao volante. Apesar dos números de acidentes fatais virem diminuindo no decorrer dos anos, os dados ainda preocupam", disse Pedro Peol, autoridade de trânsito do município.
 
O prefeito Chico Sardelli fez um apelo pela mudança de hábitos por parte dos motoristas. "Toda vida importa. O uso do celular na direção é nocivo para a sociedade e coloca o próprio motorista em risco. Mais importante é chegar bem", defendeu. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »