02/09/2021 às 15h51min - Atualizada em 02/09/2021 às 15h51min

Vereador Juninho Dias quer agência da Caixa Econômica no Zanaga, em Americana

Amanda Sabino/Portal Atualidade
Uma das regiões mais populosas de Americana, o Zanaga não conta mais com agências bancárias ou unidade de casas lotérica, razão de constantes reclamações entre os moradores. 



Após inúmeras queixas, o vereador Juninho Dias protocolou na Caixa Econômica Federal um ofício onde questiona a possibilidade abertura de uma agência no local, a fim de atender a demanda da população da região. 

Para o parlamentar, a abertura de uma unidade não beneficiaria só a população da região, mas a própria unidade bancária. 

“A região não tem banco, sendo o mais próxima na Av. Paschoal Ardito, contudo a agência de lá abarca uma grande área de Americana, com uma demanda alta de atendimentos, o que seria desafogado com a divisão do atendimento na região do Zanaga, por exemplo, sem mencionar a dificuldade de locomoção de muitos moradores. Além da falta de banco, não temos sequer lotérica, sendo a única da região no Jardim Brasil, distante para os moradores do Zanaga. A região está desassistida e merece um atendimento bancário próximo e de qualidade", destacou o vereador.

A região do Zanaga contava com uma unidade do Banco do Brasil que foi desativada no início deste ano.

Notícias Relacionadas »
Comentários »