26/08/2021 às 15h04min - Atualizada em 26/08/2021 às 15h04min

Vereador Juninho Dias quer WI-FI gratuito em praças e áreas públicas

Divulgação

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que pede ao Poder Executivo a instalação de rede WI-FI para fornecimento gratuito de internet em praças e áreas públicas do município.



No documento, o parlamentar diz que com o crescimento do uso de aparelhos celulares e outros eletrônicos como tablets e notebooks por toda a população, a instalação de pontos de rede WI-FI com internet em praças e áreas públicas é uma forma de proporcionar mais conforto e lazer aos usuários dos espaços.

Juninho cita ainda que na cidade de São Paulo já funciona o programa “WI-FI livre”, contemplando praças e parques, que será expandido para centros culturais e postos de saúde, com acesso gratuito à internet para toda a população.

“A pandemia mostrou o quanto a internet é importante, o quanto por meio dela podemos manter as relações sociais e acesso à informação e, principalmente, como podemos realizar as atividades laborais em alguns casos. Essa acessibilidade precisava estar disponível a todos”, afirma o autor.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (26) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »