21/08/2021 às 13h34min - Atualizada em 21/08/2021 às 13h34min

Ministro da Educação está em Nova Odessa e estudantes prometem fazer manifestação

Amanda Sabino
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, está em Nova Odessa neste sábado (21) para participar do evento “Melhorias na Educação”, uma espécie de "gabinete itinerante" com atendimento presencial a prefeitos e secretários de Educação de cidades da região e do interior do Estado.


 
Em função disso, estudantes e representantes da União Estadual dos Estudantes, União Paulista dos Estudantes (UPE) e União Nacional dos Estudantes (UNE) marcaram uma manifestação, a partir das 14h30, no Ginásio de Esportes Santa Rosa, localizado no Jardim Santa Rosa.
 
“Nós estudantes faremos uma manifestação pacífica contra ele, não deixaremos um cara que está cagando na educação do país ser recebido com um mar de rosas, vamos mostrar nossa força!”, diz o convite para a manifestação enviado pelas redes sociais.
 
A visita do ministro acontece após convite do prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), feito em julho durante um encontro em Brasília (DF).
 
“Queria fazer um convite especial a todos os prefeito e secretários de Educação: sábado agora vamos ter o ‘gabinete itinerante’ do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do presidente do FNDE, Marcelo Ponte, em Nova Odessa. É muito importante as presenças dos prefeitos e dos secretários, porque o Ministério e o Fundo vão estar recebendo as demandas de todas as cidades – incluindo recursos para construção e reformas de creches e escolas nas nossas cidades”, disse o prefeito.
 
O evento não será aberto ao público, apenas aos prefeitos e secretários da área previamente convidados.
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »