19/08/2021 às 16h48min - Atualizada em 19/08/2021 às 16h48min

Vereadores americanenses aprovam projeto que proíbe rojões e fogos

Amanda Sabino
Reprodução/Rede Clima TV
Os vereadores de Americana aprovaram em primeira discussão nesta quinta-feira (19), durante sessão ordinária, o projeto de lei que proíbe a soltura de fogos de artifício, bombas e outros artefatos pirotécnicos que provoquem barulho. De autoria do vereador Marcos Caetano (PL), o projeto prevê multa de R$ 1.000,00 para quem descumprir a lei. 



Bastante polêmico, uma vez que já existe uma lei estadual que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido, o projeto foi aprovado por 14 votos favoráveis, 2 contrários (vereadores Dr. Otto Kinsui e Gualter Amado), 1 abstenção (vereador Fernando da Farmácia) e 1 ausência (Nathália Camargo). 

A proibição vale para recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados que estejam situados em Americana. Vale lembrar que os fogos de vista, que produzem efeitos visuais sem barulho, continuarão permitidos.

De acordo com o autor, Marcos Caetano, "o projeto é de grande importância para a nossa cidade. A Guarda Municipal de Americana (GAMA) vai autuar junto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Militar". 


Na próxima quinta-feira (26), os vereadores votarão a segunda discussão do projeto. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »