27/07/2021 às 22h43min - Atualizada em 27/07/2021 às 22h43min

Fidam começa a receber moradores de rua durante noites frias

Divulgação

Para proteger da frente fria intensa, prevista para os próximos dias, a Prefeitura de Americana montou, nesta terça-feira (27), um abrigo provisório para as pessoas em situação de rua, nas dependências da Fidam - Feira Industrial de Americana, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.



A partir da noite desta terça-feira, as pessoas em situação de rua, que ainda não são acolhidas por nenhum abrigo da cidade, podem pernoitar no abrigo e irão receber jantar, café da manhã, cobertores e produtos de higiene pessoal.


O abrigo temporário funcionará até o dia 3 de agosto, quando as temperaturas deverão se estabilizar, segundo a previsão meteorológica.


As pessoas que puderem ajudar com doações de alimentos (pão, ovos, legumes, carnes, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café, entre outros) para serem utilizados nas refeições dos abrigados podem encaminhar os donativos para a Fidam (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, ou Fundo Social de Solidariedade (Rua Antonio Frezzarim, 412).


A ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Americana, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e demais colaboradores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018