26/07/2021 às 15h37min - Atualizada em 26/07/2021 às 15h37min

Santa Bárbara terá clínica veterinária pública para atender animais da região

Divulgação
O deputado federal Vanderlei Macris anunciou na manhã desta segunda-feira, 26, em Santa Bárbara d’Oeste, junto ao prefeito Rafael Piovezan, uma clínica veterinária pública para a região. A Meu Pet será instalada em Santa Bárbara e atenderá Americana, Nova Odessa e municípios interessados e conforme a demanda. Também participaram do anúncio o ex-vereador e coordenador político do deputado na região, Rafael Macris, e o vice-prefeito, Felipe Sanches. 



O investimento para a construção da clínica de atendimento regionalizado e aquisição de todos os equipamentos será de R$ 5 milhões. Os serviços gratuitos serão oferecidos para cães e gatos como consultas veterinárias, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia.  

“Estamos anunciando hoje uma parceria do governo João Doria com o prefeito Rafael para o programa Meu Pet. Fizemos a solicitação da inclusão da nossa região neste programa inédito e fomos atendidos. Santa Bárbara será sede regional desta clínica para atendimento de cães e gatos daqui da cidade, Americana, Nova Odessa e região”, disse Vanderlei Macris. 

O prefeito Rafael enalteceu a conquista. “Eu agradeço ao deputado Vanderlei que mais uma vez ajudou a trazer investimentos para Santa Bárbara d’Oeste, agradeço também ao governador João Doria por entender que a causa animal é extremamente importante e se relaciona com as questões da saúde coletiva”, destacou.

O programa Meu Pet visa dar apoio a ações e serviços voltado à saúde e defesa dos animais domésticos, incluindo vacinação, castração e adoção responsável, problemas que foram agravados durante a pandemia.

Cada clínica do programa será construída em terrenos cedidos pela prefeitura com uma estrutura de cerca de 480 m². A contratação de funcionários e custeio das atividades assistenciais ficam sob responsabilidade dos municípios onde estão instaladas. 

Após a análise técnica do terreno, acerto de documentação e licitação, a previsão de conclusão de obra é de 9 meses.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018