16/07/2021 às 17h41min - Atualizada em 16/07/2021 às 17h41min

Pela primeira vez, Câmara de Americana suspende o recesso de julho

Divulgação

A Câmara Municipal de Americana aprovou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 15, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o Projeto de Resolução Nº 4/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a suspensão do recesso parlamentar de 16 a 31 de julho de 2021. Esta será a primeira vez que o Legislativo americanense suspende o recesso e prossegue com as atividades normalmente até o final do ano.



Previsto na Lei Orgânica do Município, o recesso interrompe as sessões ordinárias e os prazos regimentais por quinze dias. 

Segundo os autores do projeto – vereador Thiago Martins (PV), presidente; vereadora Nathália Camargo (Avante), primeira secretária; e vereador Thiago Brochi (PSDB), segundo secretário – a Câmara já teve suspensas as sessões ordinárias e prazos regimentais entre 15 de março a 11 de abril de 2021, em virtude do elevado número de contágios e internações no município em decorrência da pandemia de Covid-19, necessitando a adoção de medidas mais restritivas.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, apesar de não ter ocorrido sessões neste período, os vereadores não deixaram de realizar seu trabalho, fazendo-o por outros meios. “Agora, com a evolução da vacinação, a ampliação das testagens, diminuição no número de casos e internações, o recesso é desnecessário”, comentou.

Martins estuda a possibilidade de apresentar um Projeto de Emenda a Lei Orgânica para cancelar de forma definitiva o recesso do meio do ano. “Sou a favor de, junto com os demais pares, apresentarmos esse projeto. Estamos em um momento em que precisamos dar credibilidade à política, trazer a população para perto da Câmara, dos vereadores, a fim de que acompanhem o nosso trabalho, afinal estamos aqui como representantes deles, trabalhando pela cidade. O nosso trabalho deve ser contínuo!", concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018