10/07/2021 às 20h08min - Atualizada em 10/07/2021 às 20h08min

Americana tem primeira prisão em flagrante por maus tratos a animais

Divulgação

Equipes da Guarda Municipal de Americana com o Instrutor de Policiamento Cordeiro, Subinspetor Jonas, GCMs Novais, M. Alves e GCM Amb. Edmar e Benicio, Juntamente com o Deputado Estadual Delegado Bruno Lima e sua equipe, atenderam uma denúncia na manhã deste Sábado(10) na Rua Maracajú, no bairro Parque da Liberdade em Americana.



Ao chegarem no local, onde tentaram contato com o responsável sem haver êxito, porém, com autorização de um vizinho, as equipes tiveram acesso a um muro lateral, onde de imediato foi constatado os maus tratos ao cachorro de raça não definida que atende pelo nome de Sérgio.


O animal se encontrava acorrentado com um cadeado, em espaço reduzido, sujo, com muitas fezes, sem água e alimento, aparentando um estado frágil de saúde.


Momento em que o responsável pelo animal apareceu. Questionado pelas equipes, O mesmo relatou que não estaria com condições financeiras para cuidar da alimentação de Sérgio.


Uma Médica Veterinária e Perícia Científica da Polícia Civil estivem no Local. Os fatos foram apresentados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde o delegado de plantão ratificou voz de prisão com base na lei de Crimes Ambientais, ficando J. H. R a disposição da justiça.


Já, Sérgio, após resgatado, seguiu para uma Ong de proteção animal, onde após cuidados veterinários, seguirá para adoção.


Notícias Relacionadas »
Comentários »