05/07/2021 às 17h33min - Atualizada em 05/07/2021 às 17h33min

Juninho Dias pede inclusão de Americana no programa Cidades Inteligentes

Claudeci Júnior/Câmara Municipal de Americana

O vereador Juninho Dias (MDB) encaminhou ofício ao governo do estado de São Paulo solicitando ao governador João Dória que atenda à indicação de autoria do deputado estadual Rogério Nogueira que pede a inclusão de Americana no programa Cidades Inteligentes – projeto do estado que direciona investimentos na gestão do município, auxiliando no desenvolvimento das cidades.


 

No ofício, Juninho lembra que o programa é um grande instrumento no avanço da gestão municipal, bem como uma ferramenta de desenvolvimento urbano da cidade. O Cidades Inteligentes proporciona investimentos em áreas como gestão de iluminação pública (para substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED); participação da JUCESP e do SEBRAE na implantação do Balcão Único, permitindo que empresas de naturezas simples (Empresa Limitada, Empresário Individual e EIRELI) possam ser abertas em poucos minutos; implantação do Programa De Apoio Tecnológico Aos Municípios de pequeno e médio porte, para controle e monitoramento da poluição urbana, eficiência energética, monitoramento da segurança estrutural de edificações e obras de Infraestrutura; tecnologias para inspeção e levantamento de dados com o uso de drones; sistemas inteligentes de transportes; e sistemas e ambientes inteligentes de gestão de cidades, entre outros.

 

“Americana precisa desses investimentos, sofremos muito buscando nossa reestruturação econômica. O programa, além de auxiliar esse desenvolvimento, vai proporcionar novos de caminhos de gestão para o governo municipal. Nossa população só tem a ganhar com a inclusão neste projeto”, avalia o vereador.


Notícias Relacionadas »
Comentários »