01/07/2021 às 10h25min - Atualizada em 01/07/2021 às 10h25min

GAMA e equipe do Delegado Bruno Lima resgatam cão com focinho amarrado por abraçadeira

Redação
Divulgação

No último domingo(27), uma equipe da Guarda Municipal de Americana (GAMA) foi solicitada a comparecer em um condomínio na Vila Mariana, onde vizinhos informaram que em um dos apartamentos o casal de moradores utilizava um "enforca gato" (abraçadeira) para prender o focinho de um cachorro e impedir que ele latisse.



Os GCMs Moura e Edilaine foram até o local e constataram os maus tratos, porém não havia moradores no local. No local também havia mais uma cadela.


A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde, com auxílio do Grupo Cadeia para Maus Tratos do Deputado Estadual Bruno Lima, foi expedido um mandado de busca e apreensão no endereço, cumprido pelas equipes da GAMA, Delegacia de investigações Gerais (DIG) e Delegado Bruno, na manhã desta quinta-feira (01). Dois cães,  um macho da raça Weimaraner e uma fêmea vira-lata, foram resgatados. 

 

Um colombiano, L. R. P. A de 25 anos, responsável pelos cães foi conduzido a DIG, onde foi ouvido e liberado posteriormente.


Os animais foram apreendidos e encaminhados para a ONG Amor de Bicho, onde passarão por atendimento veterinário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018