29/06/2021 às 17h11min - Atualizada em 29/06/2021 às 17h11min

Nathália Camargo pede ampliação da faixa etária para xepa da vacina em Americana

Divulgação
A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que pede ao Poder Executivo a ampliação da faixa etária para cadastro de aplicação de doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, a “xepa”, para pessoas maiores de 18 anos.



De acordo com a parlamentar, o município tem feito o cadastro de pessoas a partir de 40 anos para receber a sobra das doses de vacinas ao final do dia nas unidades básicas de saúde e nos postos de vacinação, mas segundo informações está havendo baixa adesão de pessoas da idade indicada.

“Isso traz um sério risco de descarte das sobras, perdendo-se doses dessa vacina tão importante nesse momento. Para que não se corra esse risco, indicamos a ampliação da faixa etária para cadastro da ‘xepa’ para pessoas maiores de 18 anos”, destaca Nathália no documento.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (1º) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018