06/06/2017 às 15h31min - Atualizada em 06/06/2017 às 15h31min

117º Festa de Santo Antônio começa nesta sexta-feira.

Redação
Reprodução
Nesta sexta-feira, dia 9, tem início a 117º Festa de Santo Antônio, promovida pela Basílica de Santo Antônio, em Americana (SP). O tradicional evento em homenagem ao Padroeiro da cidade acontece durante 10 noites seguidas. Até o dia 18 de junho, os visitantes poderão saborear as tradicionais comidas e bebidas típicas e assistir a shows ao vivo.

Realizada nos estacionamentos e salão da Basílica, a festa chega neste ano com uma nova composição organizacional. Foram criadas cinco diretorias técnicas e nove coordenadorias de setor, que gerenciarão os 450 voluntários diretos.

A estrutura física do evento também foi ampliada, tornando a festa completamente coberta e fechada com catracas para controle de entrada. Cerca de 30 tipos de barracas de comidas e bebidas serão montados ao redor do terreno.

Atrações de diferentes estilos musicais se revezam no palco principal durante as 10 noites. Na área interna acontece o tradicional show de prêmios e no terceiro ambiente, uma novidade, música ao vivo todas as noites.

A renda desta edição terá como destino a restauração da Igreja Matriz de Americana. Construído em 1897, o templo se encontra fechado por recomendação da defesa civil e determinação da Diocese de Limeira. O projeto de restauro será executado por meio da Lei Rouanet.

Duas entendidas assistenciais também serão contempladas com a realização da 117º Festa de Santo Antônio. A Pastoral da Criança de Americana e Nova Odessa e o Centro Infantil Boldrini, receberão parte da renda do evento. A festa terá wifi gratuito, serviço médico, segurança própria e apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Em 2016 o evento recebeu cerca de 150 mil pessoas.
 
Shows:
 
Dia 09 – João Ricardo
Dia 10 – Pedro Paulo & João Pinheiro
Dia 11 – Ruan & Leandro
Dia 12 – Trio Virgulino
Dia 13 – Rogério & Vinícius
Dia 14 – Banda AR 40
Dia 15 – Pinha Presidente (Ex-Exaltasamba), Beleleu e Alto Astral
Dia 16 – Marcos Moreno & Goiano
Dia 17 – Bruno & Ruan
Dia 18 – Danny & Diego
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »