21/06/2021 às 16h58min - Atualizada em 21/06/2021 às 16h58min

Juninho Dias quer videochamadas para pacientes internados com Covid-19

Claudeci Júnior/Câmara de Americana

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede  informações da secretaria municipal de Saúde sobre a possibilidade da realização de visita virtual aos pacientes internados com Covid-19.



O parlamentar destaca que a ideia, que segue projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é que haja visita virtual por meio de videochamadas, mantendo os pacientes e seus familiares em contato frequente. No documento, o vereador expõe a íntegra da proposta de lei estadual número 376/2021.

“Essa medida tornará o período de internação mais humanizado e será uma forma de conforto para os dois lados, família e internado. Manter o contato pode dar força e confiança, além de garantir aos familiares o acompanhamento da evolução mais de perto”, avalia Juninho.

No requerimento, o vereador pergunta se é possível implantar a visita por videochamada no município, como se daria a implantação e em qual prazo. Caso não haja possibilidade, pede que se explique o motivo.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24).


Notícias Relacionadas »
Comentários »