17/06/2021 às 16h13min - Atualizada em 17/06/2021 às 16h13min

Jogador Daniel Fuzato grava entrevista para Escola de Goleiros - O Filme

Documentário ganhou data de estreia, será lançado dia 26 de abril de 2022, dia do goleiro

Divulgação
Revelação da Escola de Goleiros, de Americana, Daniel Fuzato foi o entrevistado para documentário sobre a história da primeira escola de goleiros do Brasil, contada através da trajetória de sonhos e conquistas do jovem goleiro, que hoje defende as cores da Roma, da Itália.



De férias no Brasil, Fuzato aproveitou o período para fechar sua participação no filme. As gravações do documentário tiveram início em janeiro de 2020, mas devido à pandemia, as gravações foram interrompidas e consequentemente o lançamento que estava previsto para outubro do ano passado.

A produção do filme confirmou também a nova data de lançamento para o documentário, dia 26 de abril de 2022, data em que se comemora o dia do goleiro.
“A ideia é promover uma noite de comemoração de um projeto que atende muitos jovens com esporte e a formação de cidadãos que buscam ser a cada dia melhores para si e para o meio em que vivem. E claro, a valorização de cada um que ajudou a chegar nesse momento”, disse o jornalista Alex Ferreira, roteirista e idealizador do filme.

Entre uma história e outra, Fuzato comentou que visitar o projeto é sempre um momento importante. “ Sempre gostoso estar aqui com a criançada, me traz muitas memórias na cabeça, é sempre importante voltar onde comecei e valorizar o que conquistei até aqui. 

O goleiro comentou também sobre a importância do filme para divulgar o projeto. “Independente de estar ou não no filme, o mais importante é mostrar o projeto que forma profissionais para o futebol, forma pessoas do bem e pessoas de caráter. Pelo tamanho do sonho do Vander, tenho certeza que o filme vai ajudar alcançar novos patamares em um projeto que não começou ontem e a tendencia é só crescer e trazer mais crianças para o projeto”, disse.

O filme conta com o patrocínio das empresas Papirus e Supermercados São Vicente, o apoio: Indústrias Najar, Sanfarma e MBM Logística. A realização do Programa de Ação Cultural (PROAC) e iTV Vídeo e Comunicação. A idealização é do jornalista Alex Ferreira e o do idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella. A produção executiva é das 3marias Produtora Cultural.

Notícias Relacionadas »
Comentários »