16/06/2021 às 15h31min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h31min

Professor de Americana tem projeto exposto na ONU da Suíça

Divulgação
O projeto Ubuntu, de um professor de Americana, foi escolhido para ser exposto na mostra Versus, na sede da ONU na Suíça.   



Antônio Roberto da Silva, professor do Ensino Fundamental I do Ciep Prof. Octávio César Borgui, de Americana, e outros cinco professores brasileiros foram vencedores do Prêmio Arte na Escola Cidadã, organizado pelo Instituto Arte na Escola.

"Toda caminhada do projeto, desde o envolvimento da comunidade escolar para a exposição interativa na biblioteca da cidade, do reconhecimento através da premiação no XX Prêmio Arte na Escola Cidadã em 2019 e que possibilitou vivenciarmos a criação do documentário sobre projeto, e agora participar de uma exposição na ONU revela que o projeto tem mais um cúmplice do fio condutor: a empatia, a filosofia Ubuntu. Assim, o IAE mostra que o processo ainda está vivo, ativo e continua transformador. Expor na ONU reforça prazerosamente e internamente que, na caminhada como arte-educador, não estou sozinho. Precisamos urgente formar uma grande roda de projetos que poeticamente transformem o mundo", disse o professor.

O vídeo do projeto Ubuntu, com legenda em inglês, pode ser conferido no link (clique aqui).

A exposição Versus reúne 57 colaboradores de todo o mundo e convida o público a refletir sobre o caminho da resiliência por meio de iniciativas de arte que dão apoio social a comunidades locais de pessoas vulneráveis ​​e marginalizadas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »