09/06/2021 às 18h44min - Atualizada em 09/06/2021 às 18h44min

Juninho Dias questiona andamento de verba para construção de UBS animal

Claudeci Júnior/Câmara Municipal de Americana

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando o Poder Executivo quanto a emenda parlamentar destinada à construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento veterinário.



No documento, o parlamentar relata que em outubro de 2019 foi anunciada publicamente emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada à construção da unidade, mas que até o momento não houve qualquer iniciativa para a realização da obra.

“A fiscalização das verbas públicas é primordial. Se foi anunciado, é porque foi direcionado. E se foi direcionado, por qual razão não teve inicio? Precisamos saber”, destaca o vereador.

No requerimento, Juninho questiona a situação em que se encontra a tramitação da emenda parlamentar. Pergunta também a razão para a demora na execução da obra e se há previsão para o início da mesma. Quer saber ainda se há mais emendas destinadas à causa animal e pede que se especifiquem valores e finalidades.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10).


Notícias Relacionadas »
Comentários »