06/06/2017 às 08h11min - Atualizada em 06/06/2017 às 08h11min

Vereador Promove Pedalada no Dia Municipal Sem Carro

O encontro reuniu dezenas de pessoas que aderiram a Lei 3.925 e decidiram deixar o carro em casa.

Redação
Divulgação/Internet

O vereador Cláudio Peressim (PEN), autor da Lei 3.925/17 que comemora no dia 05 de junho o “Dia Municipal Sem Carro”, promoveu na manhã de hoje (05) em parceria com  A Equipe do Pedala SBO a 1ª Bicicletada em Santa Bárbara d’Oeste.

O encontro reuniu dezenas de pessoas que aderiram a Lei 3.925 e decidiram deixar o carro em casa. O objetivo do encontro foi conscientizar as pessoas sobre o quão importante é realizar ações que contribuem para a preservação do meio ambiente e trouxe a tona uma reflexão sobre os problemas de mobilidade e segurança para aqueles que optam utilizar o transporte não motorizado. Desta forma, os munícipes barbarenses tiveram a oportunidade de aderir e conhecer um pouco sobre esse transporte de duas rodas, que além de ser um ótimo meio de transporte, proporciona vários benefícios a saúde dos usuários. Na cidade de Indaiatuba, por exemplo, mais de 50% da população se desloca de bicicleta, segundo dados divulgados pela Associação dos Ciclistas de Indaiatuba, existem 130 mil bicicletas nas ruas da cidade, número maior do que de carros (94 mil), assim como em outras cidades do interior paulista, onde a bicicleta se tornou um meio de transporte indispensável, tudo é questão de olhar para o trânsito de forma renovável.

“Nós atingimos nosso objetivo, conseguimos conscientizar as pessoas sobre a importância em utilizar o transporte não motorizado. Estou muito feliz com o resultado e o impacto positivo que o “Dia Municipal Sem Carro” trouxe para a nossa cidade, finalizou Peressim.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »