06/06/2017 às 06h38min - Atualizada em 06/06/2017 às 06h38min

Relatório da reforma trabalhista pode ser votado hoje

Redação
Internet
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pode votar nesta terça-feira (6) o relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017). Acordo fechado por senadores da base e da oposição ainda na semana passada prevê a votação.

O relator da reforma, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), propõe que o Senado aprove o projeto sem modificar o texto da Câmara e defende que seis pontos sejam vetados pelo presidente Michel Temer. O pedido foi duramente criticado por senadores de oposição, que defendem que as mudanças sejam feitas pelo Legislativo.

A oposição apresentou três relatórios alternativos defendendo a rejeição completa da proposta. Amanhã, no início da reunião, o presidente da CAE, Tasso Jereissati (PSDB-CE), deve conceder a palavra para que os senadores da oposição leiam seus votos em separado, o que deve prolongar os trabalhos.

Na sessão desta terça-feira (06), também está prevista a reunião de instalação do Conselho de Ética do Senado, com eleição do presidente e vice-presidente. Quem assumir o posto terá como primeira tarefa decidir sobre o prosseguimento de representação formalizada pela Rede contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por quebra de decoro parlamentar. Será dele a prerrogativa de arquivar a representação ou determinar abertura de processo.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018