20/05/2021 às 19h17min - Atualizada em 20/05/2021 às 19h17min

Câmara de Americana vai demitir 15 assessores que não têm ensino superior

Amanda Sabino
Claudeci Júnior/Câmara Municipal de Americana
Após apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), a Câmara Municipal de Americana vai demitir 15 assessores legislativos que não tem ensino superior concluído, o que corresponde a 26% dos assessores. A informação foi confirmada pelo presidente da casa, o vereador Thiago Martins (PV).
 

 
De acordo com Martins, atualmente a câmara possui 57 assessores legislativos, desses 10 estão cursando ensino superior e cinco não possuem esse nível de escolaridade e também não estão matriculados em instituições de ensino.
 
“Estamos tentando regulamentar a câmara na medida do possível. Por isso, tudo o que for para organizar e trazer benefícios para a câmara nós vamos acatar”, disse o presidente.
 
Além da exigência de ensino superior para os assessores, o TCE fez outros apontamentos para a câmara, como a forma com que são feitas as licitações e os contratos. Segundo Martins, a intenção é acatar os apontamentos realizados para evitar uma futura rejeição de contas.
 
O desligamento dos assessores deve acontecer nas próximas semanas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018