15/05/2021 às 17h52min - Atualizada em 15/05/2021 às 17h52min

Vaquinha virtual arrecada fundos para ajudar a APAE de Americana

Redação
Divulgação
Com o objetivo de ajudar a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana, que passa por um momento de dificuldades financeiras, portais de notícias da cidade estão ajudando a divulgar uma vaquinha virtual para arrecadação de fundos para a entidade.
 

 
Composto pelo Portal Atualidade e pela página do Facebook SBO Repórter, além do Portal de Americana, Novo Momento e Policial Padrão, o grupo visitou a entidade para conhecer de perto o trabalho e os serviços prestados pela APAE, além de conversar sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição durante a pandemia da Covid-19.
 
Referência em atendimentos e terapias para pessoas com deficiência, a APAE de Americana atende, atualmente, 1.100 pacientes e possui 120 colaboradores.
 
Para ajudar com qualquer quantia basta entrar no link da Vakinha (clique aqui).
 
“Meu nome é Roberto, estou como presidente da APAE de Americana, gestão 2020/2022. A entidade está passando por sérias dificuldades financeiras.
Por conta da pandemia causada pelo Coronavirus, desde março/2020 diversas atividades foram interrompidas.
As paralisações das atividades foram com o intuito de evitar aglomerações, diminuir risco de contaminações, e consequentemente preservar vidas.
Algumas precauções imediatas passaram a ser tomadas no início da pandemia como: distanciamento social (sejam esses usuários ou colaboradores), utilização de álcool em gel, trabalho em Home Office de colaboradores, dentre outras medidas preventivas.
Como consequência imediata, ocorreu uma forte queda nas arrecadações e apesar de diversas medidas tomadas pela Direção buscando o aumento de faturamento nas atividades indiretas da Instituição, as atividades-fim não foram supridas.
Diante desta situação – Alguns veículos de imprensa de Americana e região se reuniram para organizar uma vaquinha online em prol da APAE de Americana.
O objetivo da vaquinha é dar continuidade aos atendimentos e terapias das Pessoas com deficiência de Americana, ajudando a Instituição atende 1.100 pessoas com deficiência e conta em seu quadro com 120 profissionais, muitos desses específicos para atender de forma pontual os usuários com diversos tipos de deficiência, sejam essas físicas, intelectual, múltiplas e transtorno do espectro autista, esses profissionais se dedicam de forma exemplar aos seres humanos com deficiência desde o nascimento até a idade adulta”.
 
Serviços de referência disponibilizados gratuitamente pela APAE:

– Programa de Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência
– Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Adultas com Deficiência, Idosas e suas Famílias em CENTRO DIA.
– Inclusão no mundo do trabalho;
– Saúde (Clínica de Habilitação/Reabilitação, Estimulação)-
– Escola de Educação Especial
Nesse momento de dificuldade, para continuar os atendimentos àqueles que precisam, a APAE de Americana conta mais uma vez com a colaboração da sociedade.
 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »