14/05/2021 às 17h51min - Atualizada em 14/05/2021 às 17h51min

Tivoli Shopping inaugura exposição "Moda - Coloração Pessoal" e Espaço Instagramável

Divulgação

O Tivoli Shopping realiza, a partir desta sexta-feira (14), uma exposição voltada ao mundo da moda, sobre Colorimetria e Análise de Coloração Pessoal. O evento conta com o apoio da Fatec Sumaré. 

 

A colorimetria é o estudo científico das cores, que aponta os melhores tons para destacar a beleza natural de cada pessoa. Sabe quando você ama uma roupa que vê na vitrine, mas quando a prova não gosta muito porque ela acaba te deixando mais 'amarelado' e até mesmo com uma aparência 'envelhecida'? Isso acontece porque a cor não faz parte da sua paleta correta de cores! 

 

Com base no estudo da colorimetria, a análise de coloração pessoal leva em conta detalhes como a matiz, a saturação e a intensidade, que são únicos em cada pessoa, para encontrar os melhores tons para cada tipo de pele. 

 

Além de informativa, a mostra sobre Coloração Pessoal do Tivoli Shopping é interativa e foi idealizada por Maria Alice Ximenes, que é consultora de imagem pessoal, coordenadora do curso de Gestão em Negócios e Inovação da Fatec Sumaré e fundadora do Bureau Moda&Mercado, escritório de consultoria integrada em Moda e Imagem. 

 

Inédita, a exposição ficará montada na área da Expansão até o dia 14 de junho e contará com plantões de consultoria, feitos pela própria Maria Alice. "A ideia da exposição é trazer este assunto que está em alta em todos os veículos de comunicação da atualidade ao conhecimento da comunidade. Através da análise de coloração pessoal, vamos demonstrar o poder das cores para fins estéticos e os benefícios com a imagem corporativa nas organizações", explica ela. 

 

Além de falar sobre o tema e tirar dúvidas, durante os plantões de consultoria, Maria Alice irá demonstrar o procedimento, com alguns equipamentos, a quem estiver interessado.  

 

Os plantões de consultoria serão realizados de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e aos finais de semana, das 17h às 20h. A ação é gratuita. 

 

A exposição contará ainda com um espaço instagramável, onde o visitante poderá testar as cores e tirar várias fotos. 

 

"Quem for ao local vai conseguir entender direitinho como é feita a análise, vai aprender um pouco sobre o universo encantador e sedutor das cores e até conseguir fazer alguns testes para descobrir quais cores mais combinam com suas características pessoais. Está imperdível!", convida Maria Alice. 

 

Espaço Instagramável 

O Tivoli Shopping também criou um Espaço Instagramável especial, com a temática Amor. Inaugurado nesta semana, o local conta com dois grandes painéis, com cerca de dois metros de altura cada, que formam cenários perfeitos para fotos.  

 

O ambiente foi cuidadosamente projetado para que as pessoas possam interagir com o espaço e fazer fotos incríveis. A ideia promete agradar tanto aqueles que são fãs de redes sociais e não resistem em compartilhar um belo clique, quanto os simples amantes de fotos. 

 

A ação é parte das celebrações do empreendimento com foco no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. O uso do espaço é livre e gratuito para todos os visitantes do shopping. 

 

"Aproveitamos as duas datas para criar esse espaço, onde as pessoas podem enaltecer o amor – seja ele qual for. São ambientes com decorações especiais que, certamente, vão render muitas fotos lindas", comenta o gerente geral do Tivoli, Gustavo Salvagnini. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »