12/05/2021 às 15h27min - Atualizada em 12/05/2021 às 15h27min

Ex-vereador e professor Cleiton de Oliveira morre aos 76 anos

Redação
Divulgação
Morreu na madrugada desta quarta-feira (12), aos 76 anos, o professor e pesquisador Cleiton de Oliveira, que também foi vereador e secretário de Educação de Santa Bárbara d'Oeste. 


 
Graduado em Pedagogia, mestre em Educação pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e doutor em Educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Cleiton foi docente no ensino básico, atuando em escolas da cidade, como “Gabriel de Oliveira”, “Ulisses de Oliveira Valente” e SESI. Lecionou também no ensino superior, na Unimep, Unicamp, Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e Uniso (Universidade de Sorocaba). Ele ocupou uma cadeira como vereador barbarense durante 30ª Legislatura, de 1973 a 1977.

Cleiton exerceu cargos administrativos na Unimep e foi o dirigente municipal de Ensino em Santa Bárbara d’Oeste entre os anos de 1983 e 1988. Ele foi também conselheiro no Conselho Estadual de Educação, membro fundador da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), presidente do conselho da entidade, sócio e diretor para o Estado de São Paulo da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração de Educação), sócio da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e sócio da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Cleiton foi um dos responsáveis pela implantação do Museu da Imigração, em 1988, e empresta seu nome à creche do bairro Dona Regina, uma das unidades da rede municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste.

O corpo do ex-vereador está sendo velado desde às 13 horas no Velório Araújo Orsola e, às 16h, segue para o Crematório de Piracicaba.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »