10/05/2021 às 13h46min - Atualizada em 10/05/2021 às 13h46min

Motorista bêbado atropela e mata mãe e filha no Dia das Mães

Redação
Divulgação/Polícia Civil

Um pintor de 51 anos, que não teve a identidade revelada, atropelou e matou uma mulher de 45 anos e sua filha de 2 anos no último domingo (9), Dia das Mães. O caso aconteceu em Piracicaba (SP) e o motorista estava embriagado.

 

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 16 horas, na avenida Romã, no bairro Vila Sônia. Valquíria Cordeiro dos Santos, de 45 anos, estava com a filha (que completaria 2 anos no próximo dia 19) no colo, quando foi atingida pelo VW Gol conduzido pelo pintor. O carro só parou após derrubar parte do muro e o portão de uma oficina.

 

Uma testemunha que não quis ser identificada relatou à Polícia Militar que, com o impacto, o corpo da mulher foi arremessado no quintal da oficina e ela morreu no local do acidente. A criança chegou a ser socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas chegou sem vida. 

 

O motorista disse ao Corpo de Bombeiros que estaria “testando” o carro, que apresentou problemas no freio, subindo na calçada e atropelando as vítimas. 

 

Após o teste do bafômetro foi constatado que ele apresentava 0,33 miligramas de álcool por litro de ar. A atual legislação estabelece o máximo de 0,05 miligramas. 

 

O pintor está internado no HFC (Hospital Fornecedores de Cana) sob escolta policial. Ele foi autuado em flagrante pelo duplo homicídio e embriaguez ao volante. O carro foi apreendido e levado para o pátio.

 

O sepultamento da mãe e da filha acontece às 16h30 desta segunda-feira (10), no Cemitério da Vila Rezende.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018