12/04/2021 às 19h33min - Atualizada em 12/04/2021 às 19h33min

Câmara doa dinheiro para Prefeitura de Americana comprar respiradores, mas equipamentos não chegam à cidade

Redação
Divulgação
No final do mês de março, os vereadores de Americana repassaram R$ 700 mil do duodécimo à Prefeitura Municipal para a aquisição de 12 kits de respiradores pulmonares para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Municipal em pacientes com Covid-19. Até essa segunda-feira (12), contudo, os equipamentos não chegaram ao município e o prazo para o recebimento venceu na última sexta-feira (9).



De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Thiago Martins (PV), apenas os monitores, que foram comprados de outra empresa, chegaram à cidade. Segundo o presidente, o fabricante dos equipamentos, localizado em Itajubá (MG), alega que não recebeu o pagamento por parte da empresa contratada pela prefeitura, por isso não entregou os equipamentos. 

Ainda segundo Thiago, a prefeitura já preparou um caminhão com escolta para buscar os respiradores diretamente no fabricante assim que receber um aval da empresa contratada, o que deveria acontecer ainda nesta segunda-feira. Caso os equipamentos não sejam entregues até amanhã (13), o vereador destacou que o contrato prevê uma multa de R$ 100 mil, que deve ser paga pela empresa contratada. 

Em relação ao dinheiro repassado pela Câmara à Prefeitura, Thiago afirma que o município não foi lesado, uma vez que a compra, realizada por meio da Secretaria de Saúde, só previa o pagamento dos respiradores após o município receber os equipamentos.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Americana, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que os respiradores ainda não chegaram no município, mas, até o fechamento da matéria, não deu mais detalhes sobre o ocorrido.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »