09/04/2021 às 15h07min - Atualizada em 09/04/2021 às 15h07min

Alunas de Enfermagem da FAM participam de vacinação contra a Covid-19

Divulgação

Alunas do nono semestre do curso de Enfermagem da Faculdade de Americana participam até o dia 09 de abril da campanha de Vacinação contra a Covid-19 para cerca de 1,4 mil profissionais ativos da segurança pública da região. A vacinação está acontecendo na nova sede da Polícia Militar, em Americana.



As alunas são responsáveis pelo atendimento e a aplicação da vacina nos profissionais.

Thaine Fogaça, do 9º semestre de Enfermagem da FAM, lembra da importância do estágio nesta época. "Hoje temos uma noção melhor de como trabalhar na pandemia. A gente tem uma visão melhor na administração, a demanda de tudo, e claro, sempre é bom poder ajudar e vacinar as pessoas", comentou.

"Muito importante essa participação das alunas na vacinação e estou feliz por receber a vacina", comentou o policial militar Rogério dos Santos.

"Nossa atuação nesse programa e numa etapa tão significativa é uma oportunidade de formação única, os enfermeiros são responsáveis por toda a etapa da vigilância epidemiologia e comando das equipes da ponta direto na vacinação, uma logística significativa com atuação em todos os níveis, além da própria aplicação da vacina, tudo isso não tem preço", comentou a coordenador da curso de Enfermagem da FAM, Cristiane de Castro. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018