07/04/2021 às 18h40min - Atualizada em 07/04/2021 às 18h40min

Livro infanto-juvenil sobre a história da fundadora de S.Bárbara será lançado nesta quinta

Divulgação
Por meio da Lei Aldir Blanc, a musicista Waldineia Baseio lançará nesta quinta-feira (8), às 19 horas, o livro “O que é da Margarida?”. Publicado pela Editora Adonis e ilustrado por Gabrielle Maria, o livro é inspirado na trajetória de Margarida da Graça Martins que, em 1818, fundou o município barbarense, e desembarca no universo da literatura infantojuvenil, com toques de música e em forma de ficção.



Por meio de uma live no www.youtube.com/editoraadonis, o lançamento contará também com a participação de uma intérprete de libras e de uma contadora de histórias.

Destinado a crianças em processo de pré-alfabetização, com idade entre quatro e seis anos, o livro contou com a assessoria de Margareth Brandini Park, doutora em Educação e que atuou como pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp.

A publicação terá distribuição e download gratuitos, a partir desta quinta-feira (8). O link, já disponível, é: (http://editoraadonis.com.br/livros/311/o-que-e-da-margarida).

O livro é parte de projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Ficha técnica do projeto:

Fotografia: Giovanna Angelo
Escritora: Waldineia Baseio
Ilustradora: Gabrielle Maria
Contadora de Histórias: Renata Sol e LIBRAS: Valquíria Fabiani
Músico Arranjador: Giovanni Bonfim
LIBRAS e Contadora de Histórias: Cris Pazini

Serviço:

Lançamento ‘O que é da Margarida?’ – Waldineia Baseio

Quinta-feira, 8 de abril, às 19 horas

(youtube.com/editoraadonis)

Notícias Relacionadas »
Comentários »