02/04/2021 às 13h54min - Atualizada em 02/04/2021 às 13h54min

Após capotar ambulância com carvão, motorista volta a transportar pacientes em Americana

Amanda Sabino
Divulgação

Menos de dois meses após usar uma uma ambulância da Prefeitura de Americana para carregar 140 sacos de carvão e capotar o veículo (veja matéria aqui), o motorista de ambulância de 59 anos já retornou ao trabalho e está transportando pacientes da cidade. 

 

 

Revoltados, profissionais da Secretaria de Saúde de Americana afirmam que o motorista tem privilégios e que ganhou uma ambulância nova, de porte menor, para dirigir.

 

Questionada sobre o afastamento do motorista e a conclusão da sindicância que foi instaurada para apurar o caso ocorrido no dia 12 de fevereiro, a Prefeitura de Americana, por meio da assessoria de imprensa, respondeu apenas que “o caso corre em sigilo e a prefeitura não pode comentar o andamento da questão”. 

Na ocasião, o vereador Lucas Leoncine (PSDB) também questionou a Administração sobre quais medidas seriam adotadas e se o motorista teria transportado a carga seguindo alguma ordem, mas obteve respostas curtas e objetivas que não esclareceram os questionamentos. De acordo com Leoncine, um novo requerimento com mais questionamentos será protocolado assim que a Câmara Municipal de Americana retomar as sessões, que estão suspensas em decorrência da Fase Emergencial.

 

Na data do acidente, que repercutiu em toda a cidade por meio das redes sociais, a Secretaria de Saúde de Americana informou, por meio de nota, que o motorista seria afastado de suas funções. 

 

“O motorista envolvido nesse episódio será imediatamente afastado de suas funções, até que seja concluído o referido processo. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a efetividade na prestação dos serviços públicos adequados e em consonância com os princípios norteadores da Administração Pública, e desde já nos colocamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento”, dizia a nota.



Notícias Relacionadas »
Comentários »