31/03/2021 às 17h55min - Atualizada em 31/03/2021 às 17h55min

Papelaria cria Barraca do Amor para doação de alimentos a quem precisa

Amanda Sabino
Divulgação

A Papelaria Lumynnus, localizada no bairro Nova Americana, em Americana, está com uma ação em prol das famílias necessitadas durante a pandemia: a Barraca do Amor. 

 

 

Idealizada há cerca de uma semana pela empresária Andrea Pereira da Silva, a ação consiste numa barraca onde ficam expostos alimentos não perecíveis (óleo, leite, arroz, feijão, macarrão, etc), roupas, produtos de higiene e brinquedos para que as pessoas que precisam possam passar e retirar. A ideia é que quem tem doe e quem não tem retire.

 

A empresária conta que o projeto surgiu quando ela recebeu uma cliente que andou mais de três quilômetros com uma criança de 2 anos para imprimir currículos em sua papelaria. Na ocasião, a mulher contou que veio a pé para economizar os R$ 5 da passagem de ônibus para poder comprar pão para o filho de 2 anos. 

 

“Ela havia acabado de perder o emprego e o marido foi embora para Bahia, deixando a sozinha pagando aluguel. Isso ocorreu num sábado e na terça-feira começamos com a campanha para arrecadar alimentos e vestuário em boas condições e beneficiar os que não têm condições ou estão desempregados devido à pandemia”, disse Andrea.

 

De acordo com a empresária, cerca de 20 famílias já retiraram algum alimento ou produto na Barraca do Amor, que fica do lado de fora da papelaria para que as pessoas peguem o que precisam sem nenhum tipo de constrangimento.

 

“Se cada um de nós fizer um pouquinho para o nosso próximo, pode ter certeza que juntos venceremos! Caso você realmente precise, é só vir e retirar o alimento ou vestuário na mesa”, destacou Andrea.

 

Quem quiser contribuir com a Barraca do Amor pode levar as doações na Rua Caetés, nº 329, no bairro Nova Americana. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (19) 99843-0626.


Notícias Relacionadas »
Comentários »