24/03/2021 às 10h21min - Atualizada em 24/03/2021 às 10h21min

Americana e S.Bárbara antecipam vacinação de idosos com 69 anos para quinta-feira

Divulgação/Prefeitura de S.Bárbara

A Secretaria de Saúde de Americana antecipou para a próxima quinta-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais, que estava prevista para iniciar no sábado (27). A vacina será disponibilizada em dois postos de drive thru, sendo um em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos e outro no portal da cidade, no final da Avenida Antônio Pinto Duarte. O horário de funcionamento de ambos os locais será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O acesso dos veículos para o novo drive thru será próximo ao conjunto de semáforos ao lado do Terminal Rodoviário, no sentido Avenida da Saudade-Rodovia Anhanguera.

 

 

Nesta terça-feira (23) o município recebeu um novo lote da vacina Coronavac. Ao todo são 775 frascos multidoses, totalizando 7.750 doses, das quais 3.290 destinadas à primeira dose em idosos com 70 anos ou mais e 1.870 em idosos com 69 anos ou mais. O restante é para a segunda dose em idosos com 77 anos ou mais, o que corresponde a 2.590 doses. Além dos dois postos de drive thru, a vacina também continuará sendo disponibilizada por meio do site www.saudeamericana.com.br, utilizando a aba “serviços”, onde o usuário poderá acessar as unidades que estão vacinando, bem como os dias e horários disponíveis.

 

A Secretaria de Saúde faz um apelo aos moradores que optarem pelo agendamento, a comparecerem na data e horário indicados, pois na ânsia em garantir a vacina, muitos estão fazendo o agendamento, mas depois acabam utilizando o drive thru. Nesse caso, a população deve escolher um dos sistemas, evitando assim transtornos no agendamento. “Tem muita gente que agenda para tomar a vacina em alguma UBS e depois vai ao drive thru, ficando vaga a agenda que poderia ser usada por outra pessoa”, explicou a diretora da Unidade de Atenção à Saúde, Simone Maciel.

 

A partir de quinta-feira também haverá alteração de faixa etária no agendamento para quem precisa receber a segunda dose, que passará a ser destinada aos idosos acima de 77 anos. A Secretaria de Saúde reforça que a segunda dose somente está sendo feita por meio do agendamento, já que os locais com drive thru estarão, neste momento, operando exclusivamente na aplicação da primeira dose.

 

Para viabilizar o novo drive thru, a Secretaria de Saúde teve o apoio da Droga Raia, com a doação de dez tendas, além de contar com a parceria da Unidade de Transporte e Sistema Viário e da GAMA (Guarda Municipal de Americana), que vêm atuando conjuntamente no controle do tráfego nesses locais.

 

“Nós tivemos a grata satisfação de receber essas tendas por doação; isso nos conforta, porque está havendo a sensibilidade dos empresários nessa luta, que é de todos nós. Com mais um drive thru, a campanha passa a oferecer mais acesso à vacina pela população contemplada em cada etapa”, comentou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira. 

 

Santa Bárbara recebe mais de 5.730 doses

 

Santa Bárbara d’Oeste recebeu nesta terça-feira (23) mais 5.730 doses da vacina contra a Covid-19. As doses da Coronavac/Butantan foram entregues e serão utilizadas para início da vacinação em idosos de 69 a 71 anos na quinta-feira (25), além da sequência da imunização nos grupos prioritários já inseridos na Campanha. 

 

Inicialmente prevista para começar no dia 27 em todo o Estado, a convocação para imunização da nova faixa etária de idosos cadastrados será antecipada devido ao recebimento do novo lote.

 

Com esse novo lote, Santa Bárbara já recebeu 24.636 doses da vacina, sendo 21.666 da Coronavac/Butantan e 2.970 de Oxford/AstraZeneca.

 

O Plano de Vacinação na cidade é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

 

Para a vacinação da primeira dose é necessário realizar um cadastro no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a Secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

 

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelos telefones 3455.1654 e 0800.770.6378.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »