23/03/2021 às 16h07min - Atualizada em 23/03/2021 às 16h07min

Guardas Municipais de Limeira fazem supresa e presenteiam menina com boneca

Equipe da Romu também levou alimentos e botijão de gás para família carente

Amanda Sabino
Divulgação

Guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Limeira preparam uma supresa para uma menina no último final de semana: eles presentearam Vitória, de 4 anos, com uma boneca que fala, realizando o sonho da criança.

 

 

De acordo com o GCM Alexandro Mariano, os guardas atenderam uma ocorrência na residência há alguns dias e perceberam a necessidade da família, que  sofria com falta de alimentos e tinha um fogão improvisado com pedaços de tijolos e álcool. “Além da falta de alimentos, a situação era bastante perigosa, uma vez que tinha crianças na casa, roupas e o fogão improvisado podia causar um incêndio”, contou.

 

Diante da situação, no último sábado (20) os guardas da equipe da Romu Mariano, Stefanuto e Cauê decidiram comprar alimentos e levar para a família juntamente com um botijão de gás. Ao chegar na residência, eles ficaram emocionados com a reação da pequena Vitória, que beijou o botijão de gás para expressar sua felicidade. 

 

Na ocasião, a menina disse aos guardas que seu sonho era ganhar uma boneca. No domingo, eles voltaram ao local para fazer uma surpresa e realizar o sonho de Vitória.

 

“A inocência, educação e carisma da criança fez lembrar das minhas filhas e netos. Ao ver que, mesmo ela não tendo o básico para o ser humano sobreviver, ela continuava feliz e alegre, eu e a equipe resolvemos fazer algo de real e que pudesse fazer a diferença naquele momento. As pessoas não enxergam ou não querem enxergar que por mais que as coisas estão ruins para nós, mas existem pessoas numa situação ainda pior,  precisamos deixar de fazer parte do problema e passar a fazer parte da solução”, destacou Mariano.

 

O vídeo foi publicado nas redes sociais do guarda e teve milhares de visualizações e compartilhamentos. “A intensão de filmar foi para motivar mais pessoas a fazer o bem, a enxergar além do que os olhos podem ver. No meio de tantas notícias ruins, um país à beira do caos, tanta negatividade, porque não fazer uma coisa boa e mostrar que o mundo pode se tornar um lugar melhor? Basta que nós façamos algo para que isso aconteça, sejamos incentivadores, pois de críticos o mundo já está cheio!”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »