19/03/2021 às 19h14min - Atualizada em 19/03/2021 às 19h14min

Câmara de Americana devolve R$ 700 mil para os cofres públicos para compra de respiradores

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Martins (PV), anunciou na tarde desta sexta-feira (19) o repasse de R$ 700.000,00 à Prefeitura Municipal, que serão destinados para a aquisição de 12 kits de respiradores pulmonares para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Municipal em pacientes com Covid-19. O ato ocorreu no Paço Municipal, com a presença do presidente da Câmara e vereadores, do prefeito Chico, do vice Odir Demarchi e do Secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

 

O repasse foi uma antecipação do duodécimo, que normalmente ocorre no final do ano, ocasião em que o presidente devolve à prefeitura a sobra do orçamento anual. A medida partiu da iniciativa de Thiago Martins e foi tomada em caráter de urgência com a aprovação de todos os vereadores da Casa.

 

“Estamos trabalhando sem medir esforços em busca de meios para priorizar Saúde do município de Americana, mas o vírus não espera. Uma das grandes necessidades no tratamento de pacientes em estado grave é o respirador. Recentemente a prefeitura alugou mais três unidades, mas não tem sido suficiente devido ao constante aumento de casos. Analisando o orçamento da Câmara vi que era possível essa antecipação, da qual tive total apoio dos colegas vereadores”, defende Thiago.

 

A iniciativa de Thiago Martins é pioneira em toda Região Metropolitana de Campinas, e pode ser exemplo para as demais cidades. Os 12 kits de respiradores serão completos, com bombas de infusão e monitores. Os equipamentos devem ser comprados pela Secretaria Municipal de Saúde e destinados ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »