11/03/2021 às 13h04min - Atualizada em 11/03/2021 às 13h04min

URGENTE: Governador coloca região na Fase Emergencial

Com medidas ainda mais restritivas, nova fase acontece de 15 a 30 de março em todas as cidades paulistas. Escolas públicas entrarão em recesso escolar

Amanda Sabino
Divulgação
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, rebaixou todas as cidades do estado para a Fase Emergencial, com medidas de isolamento social ainda mais restritivas. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (11), durante coletiva de imprensa. A princípio, a Fase Emergencial começa na próxima segunda-feira (15) e vai até o dia 30 de março. 



Ficam proibidos os serviços de retirada (take away), inclusive em restaurantes (
permitido apenas o drive-thru entre 5h e 20h e delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos), cultos, missas e atividades esportivas coletivas. Será obrigatório, ainda, o trabalho remoto para trabaçhadores de setores administrativos, escritórios e todos os demais setores que não são serviços essenciais. Parques e praias também devem permanecer fechados. Haverá, ainda, toque de recolher entre 20h e 5h da manhã.

Na educação, a recomendação é que haja aulas online e as escolas estejam abertas apenas para atendimentos presenciais necessários. O governador também antecipou o recesso escolar que haveria em abril em outubro para o período de 15 a 28 de março. Com isso, neste período não haverá conteúdos novos nas escolas estaduais e municipais. 


De acordo com Doria, a medida é necessária para frear a transmissão do vírus e evitar um colapso ainda maior nos hospitais públicos e particulares. Ainda segundo o governador, essas medidas mais retritivas tirarão de circulação aproximadamente 4 milhões de pessoas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »