10/03/2021 às 18h53min - Atualizada em 10/03/2021 às 18h53min

Vereador sugere criação de auxílio emergencial pela Prefeitura de S.Bárbara

Reprodução
O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (10), indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere a criação de auxílio emergencial para famílias de baixa renda de Santa Bárbara d'Oeste. Na propositura, o parlamentar cita as dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias em função da pandemia do novo coronavírus.

 
"Muitas pessoas, inclusive mães e pais de famílias, tiveram seus empregos retirados do dia para a noite devido à pandemia e à falta de uma política assertiva em relação ao gerenciamento desta crise", afirmou o vereador, ressaltando que essa situação já perdura há mais de 12 meses. "A procura por famílias que estão com aluguéis atrasados, entre outras contas, triplicaram em nosso gabinete como nunca visto antes", explicou, citando o caso de uma chefe de família que o procurou e alegou que tem escolhido entre comprar comida ou pagar outras contas.
 
"Respeitando todos os trâmites necessários e legais, indicamos ao prefeito Rafael Piovezan a possibilidade da criação de um auxílio emergencial para garantir a segurança alimentar das crianças das famílias mais vulneráveis", afirmou, citando que outras cidades do Brasil, inclusive na Região Metropolitana de Campinas, já criaram esse benefício.

Notícias Relacionadas »
Comentários »