04/06/2017 às 19h31min - Atualizada em 04/06/2017 às 19h31min

Semana do Meio Ambiente estimula práticas sustentáveis em S.Bárbara

Redação
Internet

Neste 5 de junho, será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste intensifica as ações de conscientização sobre uma vida sustentável. A Semana do Meio Ambiente começa amanhã, com palestras ambientais e plantio de árvores, envolvendo parceria com a iniciativa privada. Além disso, nas redes sociais, a Prefeitura chama a atenção para os 7 Rs: repensar, recusar, reduzir, reparar, reutilizar, reciclar e reintegrar.

O secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, explica que as ações são importantes para estimular as boas práticas. "Sustentabilidade é uma questão que não se limita somente ao segmento ambiental.

O envolvimento em âmbito social torna-se fundamental”, citando como exemplo a inserção de práticas no nosso dia-a-dia, como evitar jogar resíduos em vias públicas ou mesmo ao realizar a separação de materiais recicláveis dentro de casa e destina-los a coleta seletiva. “São atos imprescindíveis para estimularmos nossa conscientização e principalmente para assegurarmos uma qualidade de vida para nossas futuras gerações", finaliza.

A programação da Semana do meio Ambiente que é totalmente gratuita segue até o dia 14 e conta com passeatas, oficinas, trilhas e plantio de mudas.

Confira as datas e os horários das atividades:

Segunda-feira (5):
8h - Visitação do Museu d'Água com palestras ambientais e plantio de mudas com alunos do Emefei "Professora Maria Martiniano Gouvea Valente  - Dona Bininha"


9h - Plantio com funcionários da TRBR
11h - Plantio de mudas de árvores com funcionários da empresa Denso


13h30 - Visitação ao Museu d'Água com palestras ambientais e plantio de mudas com alunos do Emefei "Professora Maria Martiniano Gouvea Valente  - Dona Bininha"

Terça-feira (6):
A programação acontece na Estação Cultural, no período da manhã.
9h - Programa Saúde na Escola (PSE) – Palestras sobre Guarda Responsável de Animais, Resíduos, Animais Sinantrópicos e Saúde.
9h - Palestra com técnico da CPFL sobre poda e segurança no trabalho
O evento é gratuito e aberto à população, profissionais do ramo e interessados

Quarta-feira (7):
8h – Atividades internas com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente

Quinta-feira (8):
8h - Passeata Ambiental com os alunos das creches municipais: Emefei "Professora Purificacion S. Fonseca  - Dona Pura" e Emefei do Bosque das Árvores",
8h - SOS Creche - Ação Interna de prevenção ao mosquito Aedes aegypti
8h - Terra de água - projeto vinculado a Usina Furlan – Apresentação no Museu d´Água com os alunos da  ETEC "Prof. Dr. José Dagnoni"

Sexta-feira (9):
8h - Atividades no Parque dos Jacarandás – Apresentação de oficinas como a de compostagem acompanhada por técnicos, além de exposições direcionadas à população
15h - Ação conjunta sobre destinação correta de resíduos com alunos do Ciep "Carmelina Pellegrino Cervone" e Emei "Eufrásia Garcia de Souza"

Quarta-feira (14):
 
Trilha Comanche – Projeto vinculado à Usina Furlan
Com alunos da E.E. "Comendador Américo Emílio Romi", acompanhados por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e DAE




                                                                                                                                                                   Foto: Ilustrativa







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »