25/02/2021 às 11h06min - Atualizada em 25/02/2021 às 11h06min

UBS de S.Bárbara tem cabos elétricos furtados e lote de vacinas contra Covid-19 pode ter estragado

Redação
Divulgação
Um furto na fiação elétrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Laudissi, em Santa Bárbara d'Oeste, pode ter estragado um lote de vacinas contra Covid-19 que seriam aplicadas nos profissionais de saúde. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o furto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25) e o local conta com um vigia noturno.



Os profissionais de saúde que foram à UBS na manhã desta quinta-feira não conseguiram ser imunizados contra Covid-19.

Questionada sobre a perda das vacinas, a Secretária de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, disse que "ainda não dá pra falar em perdas de vacinas, pois as doses passarão por uma análise em Campinas e só após o procedimento é será possível saber se foram perdidas".

A prefeitura informou, por meio de nota, que "de acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, 49 doses da vacina que estavam armazenadas na unidade foram recolhidas e passarão pela avaliação do serviço técnico regional responsável pelos imunobiológicos. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será apurado pela Polícia Civil. Vale ressaltar que a UBS conta com vigilância".

Até o momento, os autores do furto não foram localizados pela polícia. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »