22/02/2021 às 15h06min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h06min

A partir desta terça, Campinas terá Fase Vermelha das 21h às 5h

Redação
Divulgação/Sindilojas
Após lotação máxima dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) destinados a pacientes com Covid-19 (veja matéria aqui), a Prefeitura de Campinas anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que a partir de amanhã a cidade terá Fase Vermelha das 21h às 5h da manhã.



A partir dessa medida, apenas os serviços considerados essenciais (hospitais, supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, distribuidora de água, gás, etc) poderão funcionar no horário estipulado. Bares e restaurantes deverão encerrar o expediente às 20 horas. 

"É importante que tenhamos um olhar de preservar a vida. Chegamos a lotação 100% dos leitos de UTI e estamos apresentando uma ampliação. Mas os dados da Vigilância são dados que exigem uma postura mais firme para enfrentar a pandemia. (...) Não quero ninguém morrendo em Campinas por falta de UTI. A segunda onda parece mais agressiva, transmite mais fácil. Isso têm se demonstrado pelos dados estatísticos. Tudo isso fez com que a Prefeitura de Campinas tomasse essa decisão buscando preservar as vidas", disse o prefeito Dário Saadi (Republicanos) em live oficial.

Notícias Relacionadas »
Comentários »