22/02/2021 às 13h47min - Atualizada em 22/02/2021 às 13h47min

Campinas tem 100% dos leitos de UTI do SUS para Covid-19 ocupados

Redação
A cidade de Campinas está com 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde), destinados a pacientes com Covid-19, ocupados. 



A prefeitura de Campinas, no interior paulista, informou hoje (22) que está negociando leitos em unidades de tratamento intensivo (UTI) da rede privada para atender a demanda de pacientes com covid-19.Atualmente, os pacientes da rede pública que necessitam de um acomodamento em UTI estão aguardando transferência pela Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) do Estado de São Paulo.

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) anunciou que fará nesta segunda-feira (22) uma transmissão nas redes sociais para anunciar ações que serão tomadas para o combate à covid-19 na cidade. O anúncio deve vir acompanhado de medidas restritivas, que ainda não foram divulgadas. 

Nas últimas duas semanas, a ocupação dos leitos no sistema público da cidade oscilou em níveis acima de 90%. O último boletim divulgado pela prefeitura indicava que na rede privada de saúde estava em 77%.

Segundo o balanço do governo estadual, desde o começo da pandemia, Campinas já confirmou mais de 56 mil casos de covid-19 e registrou e 1.811 mortes.

Notícias Relacionadas »
Comentários »