11/02/2021 às 14h38min - Atualizada em 11/02/2021 às 14h38min

Conforto e preço competitivo são destaques do JAC T80

Modelo tem capacidade para até sete pessoas e é equipado com motor turbo de 210 cavalos

Sérgio Dias
Divulgação
A JAC Motors conta com uma ampla oferta de SUVs no mercado brasileiro e um dos destaques é o T80, o mais luxuoso. O Portal Atualidade teve a oportunidade de conhecer e avaliar o modelo, que tem preço competitivo para o segmento: a partir de R$156.990,00.


 
Com a ideia de ser um “legítimo topo de gama”, de acordo com a JAC Motors, o T80 de fato conta com luxo, requinte, desempenho e sofisticação. É equipado com motor 2.0 turboalimentado com intercooler, com 210 cavalos e 300 Nm de 1.800 a 4.000 rpm, que atua em conjunto com o câmbio Dual-Clutch Transmission - DCT ou caixa de dupla embreagem, leva o modelo até 217 km/h e 9,2 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.
 
Devido a sua boa altura do solo, o modelo tem boa performance em pisos acidentados. Conta com suspensão independente nas quatro rodas (MacPherson na frente e Multilink na traseira) e o conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas.
 
Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS e assistência em frenagens de pânico e sistema de cancelamento, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador - é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens.
 
As rodas são de liga leve aro 18” com pneus 235/60 R18. A direção oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir e três modos de condução: leve, normal e pesada.
 
Ele pode levar até sete pessoas e seu porta-malas comporta 620 litros de capacidade, que ainda permite expansão com o rebatimento das duas fileiras de bancos e que pode chegar à capacidade de 1.550 litros.
 
Há um pacote de opcionais que inclui o Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e dez alto-falantes e o teto solar elétrico panorâmico duplo Command View.
 
Confira o vídeo com a avaliação do modelo: https://youtu.be/5haDKxMUSGE

Notícias Relacionadas »
Comentários »