04/06/2017 às 13h57min - Atualizada em 04/06/2017 às 13h57min

Ministério do Turismo quer festas juninas atraindo turistas brasileiros e estrangeiros

Redação
Internet

As tradicionais Festas Juninas devem atrair turistas brasileiros e estrangeiros. Pelo menos está é a meta do Ministério do Turismo que pretende realizar os mais de 96 festejos como um produto cultural, que movimentarão milhares de pessoas em diversas localidades do país, principalmente na Região Nordeste.

As festas juninas deste ano vão mudar a rotina de 87 cidades de 21 estados brasileiros. “Queremos que o São João tenha seu valor turístico reconhecido, tanto no Brasil como no mundo. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica, que tem enorme potencial para se transformar em um produto turístico como o carnaval,” disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Para divulgar estas atrações, a Embratur tem promovido, na Europa, uma série de apresentações das festas de São João do Brasil com objetivo de diversificar a oferta turística em outros países. Em Roma, capital da Itália, foi registrado o maior público até o momento: 30 mil pessoas. Seguido de Lisboa, em Portugal, com mais de 15 mil pessoas, e Madri, na Espanha, com cerca de 6 mil, segundo o ministério.
Em Londres, os eventos ocorrerão até este domingo (4) na embaixada brasileira. De acordo com a pasta, o Reino Unido é o oitavo país do mundo que mais envia turistas ao país e o terceiro do continente europeu. No ano passado, 202 mil ingleses desembarcaram no Brasil, superando a marca de 2015, de 189 mil turistas.

Entre os estados que receberão as festas estão Maracanaú, no Ceará; Mata de São João e Itaberaba, na Bahia; Miranorte e Sitio Novo, no Tocantis; e Macedônia e Gavião Peixoto, em São Paulo.



O São João de Bragança, no Pará, está entre os mais procurados da Região Norte.








Os concursos de quadrilha são uma das atrações do São João de Aracaju, Sergipe.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »