03/02/2021 às 19h15min - Atualizada em 03/02/2021 às 19h15min

Americana registra 40 ocorrências após temporal de terça-feira

Prefeitura de Americana
Marília Pierre / Prefeitura de Americana
O temporal da tarde desta terça-feira (2) em Americana provocou diversas quedas de árvores, galhos e pontos de alagamentos e a Secretaria de Meio Ambiente registrou 40 ocorrências até esta quarta-feira (3). A Unidade de Praças e Jardins (UPJ) passou o dia removendo as árvores caídas, fazendo limpeza e manutenções necessárias após a forte chuva.


De acordo com a secretaria, as regiões mais atingidas foram São Luiz, Jardim Progresso, Antônio Zanaga, São Vito, Praia dos Namorados e Werner Plaas.
 

A cidade acumulou, na última terça-feira (2), entre 17h e 18h, 43 milímetros de águas de chuva, de acordo com a Defesa Civil de Americana.

Vários pontos de alagamentos ocorreram nas Avenidas da Saúde, Brasil, Bandeirantes, entre outros locais, sendo que houve o escoamento das águas após uma hora.
 

"Não tivemos ocorrências de casas atingidas pelas águas, não tivemos vítimas. Até às 21h tivemos a estimativa de 20 árvores que foram arrancadas pelo vento, algumas caíram nas vias outras nos muros de residência. Hoje a cidade está na normalidade com os trabalhos das equipes Prefeitura no rescaldo do trabalho", disse a coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues dos Santos Kiriyama.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018