27/01/2021 às 11h41min - Atualizada em 27/01/2021 às 11h41min

Projeto Guri de S.Bárbara está com matrículas abertas

Divulgação

O Projeto Guri – Sustenidos abriu as inscrições de matrículas on-line em Santa Bárbara d’Oeste. São vagas abertas para crianças e jovens de 8 a 18 anos incompletos, para os cursos de violão, teclado e canto/coral. Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021/, até dia 26 de fevereiro, e preencher as informações. O Projeto Guri é um programa sociocultural brasileiro mantido no Município em parceria entre Prefeitura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

 

Após o preenchimento, deve-se clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. 

 

As informações descritas no questionário são fundamentas para que as equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna. A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.

 

O formulário, disponível até dia 26 de fevereiro, é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, entre outros). Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 8 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

 

As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância. O polo de ensino fica no Centro Cultural “Edgard Tricânico D'Elboux”, na Rua Padre Arthur Sampaio, 76, no Conjunto Roberto Romano.

 

Retomada das atividades presenciais

O retorno presencial deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »