21/01/2021 às 09h14min - Atualizada em 21/01/2021 às 09h14min

Tivoli Shopping se coloca à disposição para ser ponto de vacinação contra a Covid-19 

Em ofício enviado à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o empreendimento ofereceu seu espaço para o trabalho da Secretaria de Saúde

Divulgação

O Tivoli Shopping se colocou à disposição da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste para ser ponto de vacinação na campanha de imunização contra a Covid-19. 

 

 

Em ofício enviado ao prefeito Rafael Piovezan, o gerente geral do empreendimento, Gustavo Salvagnini, oferece o espaço do shopping para o trabalho da Secretaria de Saúde e afirma que o Tivoli quer contribuir com a logística da imunização.  

 

“Como temos grandes estacionamentos, amplos corredores e até áreas dentro do shopping, podemos montar um plano para que essa vacinação seja feita da forma mais controlada e eficaz possível, podendo, inclusive, utilizar a modalidade de drive thru”, cita o ofício. 

 

A vacinação em sistema de drive thru tem sido adotada como estratégia para proporcionar maior conforto e segurança à população, pois desta forma, as pessoas recebem a vacina dentro dos próprios carros e é possível evitar aglomerações. 

 

“O início da vacinação é um momento muito esperado e desejado pela população e nós queremos contribuir porque sabemos que podemos fazer a diferença durante o período de imunização. Além de ter um espaço amplo, o shopping é um ponto estratégico, pois já é local conhecido das pessoas e é de fácil acesso tanto para quem usa carro quanto para quem usa transporte público”, comenta Salvagnini. 

 

“Shoppings de todo o Brasil sob coordenação da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Center) contribuirão com a logística de imunização à Covid-19. Buscamos sempre proporcionar segurança e saúde para os nossos colaboradores, clientes e continuamente, colaboramos com economia do país”, conclui o ofício enviado pelo Tivoli Shopping à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. 

 

O mesmo ofício já havia sido enviado pelo shopping à Prefeitura no começo de dezembro, destinado ao até então prefeito, Denis Andia. 

 

O Estado de São Paulo começou a vacinar a população - respeitando os grupos prioritários – contra a Covid-19 no último domingo (17). A imunização teve início após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

 

Reunião 

 

Na última terça-feira (19), Salvagnini esteve no gabinete e participou de uma reunião com o prefeito, quando reiterou a oferta. 

 

Piovezan agradeceu a oferta e disponibilidade do Tivoli e informou ao gerente do shopping que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aguarda as definições dos protocolos e logística para o início da vacinação, através dos órgãos responsáveis, bem como as diretrizes para o atendimento ao público.  

 

O prefeito informou ainda que, caso o espaço oferecido seja viável, após análise do Comitê de Contingência da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, as tratativas sobre o assunto serão retomadas com o empreendimento. 

 

O Tivoli Shopping poderia ser utilizado como ponto de vacinação em um segundo momento da imunização, quando a vacina passará a ser oferecida a públicos mais abrangentes. Neste primeiro momento, apenas profissionais da saúde serão imunizados. Neste caso, segundo a Prefeitura, os profissionais que atuam na rede municipal de Saúde serão vacinados em seus próprios locais de trabalho e os profissionais de Saúde da rede particular serão vacinados em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »