20/01/2021 às 21h07min - Atualizada em 20/01/2021 às 21h07min

Prefeito de S. Bárbara afirma que escolas municipais retomarão aulas presenciais no dia 1°

Prefeitura de S.Bárbara
Divulgação

Equipes gestora e de apoio retornaram nesta quarta-feira (20) ao trabalho presencial nas unidades da Rede Municipal de Santa Bárbara d´Oeste. Eles atuarão na organização escolar, preparando os espaços para o início do ano letivo. As escolas permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

 

 

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste serão retomadas em 1º de fevereiro, mesmo retorno das aulas da Rede Estadual de Ensino. A volta às aulas segue as diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, que disciplina sobre as atividades realizadas durante a pandemia do Coronavírus. Nos próximos dias a Prefeitura fará os devidos comunicados sobre como ocorrerá a volta às aulas - o retorno dos alunos ocorrerá de maneira escalonada.

 

Voltaram ao trabalho os agentes de serviços escolares, de administração, de organização escolar, cozinheiras, apoios, coordenadores, diretores e diretores adjuntos. Os funcionários foram acolhidos com aferição de temperatura, uso de álcool gel e orientados sobre a utilização obrigatória de máscaras. Professores, monitores e estagiários retornarão posteriormente, em data a ser divulgada.

 

“Estamos acolhendo os funcionários de maneira segura para preparar nossas escolas. Atendendo pedido do prefeito Rafael Piovezan, tudo está sendo feito com cautela, carinho e compromisso com as normas de segurança. Tudo devidamente alinhado com a Secretaria de Saúde. Contamos com nossa equipe para garantir o melhor para nossos alunos. Cada passo dado é muito importante para o retorno das aulas”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

A Rede Municipal de Ensino atende mais de 15 mil alunos em 54 unidades escolares. Diversas obras, adequações e intervenções foram executadas nos últimos meses e seguem de acordo com cronograma. A ação tem o objetivo de adequar os espaços de aprendizagem e convívio às normas de segurança previstas pela Vigilância Sanitária por conta da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19).


Notícias Relacionadas »
Comentários »