19/01/2021 às 16h30min - Atualizada em 19/01/2021 às 16h30min

Guarda Municipal realiza blitz para coibir escapamento aberto em S. Bárbara

Divulgação

Os motociclistas de Santa Bárbara d’Oeste estão sendo abordados pelos guardas municipais em diversos pontos da cidade. A iniciativa é orientar e também fiscalizar sobre o uso de escapamento aberto. A ação integra a Operação Silêncio, que visa a manutenção do sossego público. A blitz foi realizada nesta semana na Rua Anhanguera, entrada da cidade e segue nos próximos dias.

 

 

"Temos recebido várias reclamações de munícipes de que motos com escapamentos abertos estão importunando comerciantes e residentes, atrapalhando o convívio social. Por isso a atuação com placas e blitz educativas foi feita por vários meses na cidade. Seguimos com a manutenção da qualidade de vida em nosso município, diretriz do prefeito Rafael Piovezan”, disse o secretário da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Rômulo Gobbi.

 

De acordo com a Lei Complementar Municipal nº 103/2010, que dispõe sobre o Código de Posturas, é expressamente proibido perturbar o sossego público com ruídos e sons excessivos evitáveis, como os de veículos com escapamento aberto (artigo 64), sendo passível de aplicação de multa no valor de R$ 863,97 e, em dobro, no caso de reincidência (artigos 175 e 176).


Notícias Relacionadas »
Comentários »